Chega mais...

"Não se deve examinar todo problema nem toda tese, mas apenas os que possam causar embaraço aos que necessitam de argumento." Aristóteles


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vamos Brincar de Vida?

Devido a velocidade da comunicação é quase impossível alguém ficar de fora dos acontecimentos mundiais. Ironicamente isso me fez lembrar uma ex-aluna que tive numa turma de 3º ano do ensino fundamental. O fato foi o seguinte. No meio da aula dois alunos começaram uma discussão. que durou alguns instantes, mas como era só uma briga verbal, eu quis ver como seriam montados os argumentos daquelas crianças. Como toda criança eles ficaram acusando um ao outro sem motivos aparentes. Foi então que para minha surpresa a Vitória (esse é um nome fictício para preservar a identidade da criança), sugeriu: "Vamos brincar de vida?" E eu disse: "O que?" Então ela explicou: "É tia, brincar de vida, eu cuido da minha vida, e cada um cuida da sua." Os alunos entenderam o recado e pararam a briga. Onde quero chegar é, percebo que, hoje mais do que nunca,  há uma necessidade de interferir negativamente "na vida" do outro. Isto é, ninguém pode falar mais nada na TV, no rádio ou em uma página pessoal na Web, que em segundos vira manchete no Twitter ou seja lá onde for. As pessoas são diferentes, por isso têm opiniões diferente, mas se houver respeito da pra todo mundo viver bem. Aprendi desde pequena que meu limite termina onde o do outro começa. Nesse caso, só resta deixar aqui a sugestão da Vitória. A partir de hoje, vamos brincar de vida?


Beijos e Abraços...

5 comentários:

  1. Parabéns Pelo blog e post!:)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pelo blog e post!:)

    opâ ia esquecendo de assinar rs. Elias Moraes

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. lindo post DRa.Aldenize...rs

    mais vale salientar...que a mal administração desta verdade,pode nos levar a sermos liberais...

    primeira vez que estou lendo mais gostei muito do blog,pode esperar gorda,vou aparecer mais vezes por ai...rs

    ResponderExcluir
  5. Valeu galera sem vocês o blog não tem graça!!!

    ResponderExcluir