Chega mais...

"Não se deve examinar todo problema nem toda tese, mas apenas os que possam causar embaraço aos que necessitam de argumento." Aristóteles


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Elegia da Alma: Uma Emocionante Trajetória Musical

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do Rafael Cortez. É, aquele mesmo do CQC. Um cara bem humorado, irreverente e super criativo. Esse Rafael Cortez é o que vemos todas as segundas á noite, porém no dia 15 de junho de 2011, o Rafa apresentou ao Brasil a sua grande paixão, a música. Foi no Teatro Tuca em São Paulo que o Cortez fez seu show de lançamento do CD Elegia da Alma. Um CD solo de produção independente que tem uma história belíssima desde 1996. Como já acompanho há algum tempo a carreira do Rafa, e como musicista também, fiquei louca pra ouvir a obra completinha. Sendo fã de carteirinha de música instrumental, eu estava apostando na ideia, mas não sabia que seria tão lindo assim. Confesso a vocês que fazia tempo que eu não me emocionava tanto com uma música e no CD do Rafa praticamente todas me fizeram chorar, não de tristeza, mas de satisfação, de recordação das boas lembranças, de saudades do conservatório de música, das aulas de piano, entre outras coisas, de felicidade. Minha música preferida é a Elegia da Alma, depois da ouvi-la entendi o por que do nome do disco. Recomendo sem medo de errar. E ao Rafa, meus parabéns, quero um dia poder te ver tocar ao vivo.

2 comentários:

  1. Ótimo ator, jornalista, humorista inteligente e músico talentoso, não conhecia seu trabalho com a música até conhecer a dona deste blog... enfim, como sou músico a 18 anos isso me tornou um farejador de novidades musicais(como a dona deste blog), pois um bom músico sabe que nunca aprendeu de tudo, sempre há novidades, sons, arranjos, improvisações diferentes. A paixão pela música nos leva a lugares nunca antes visitados, me refiro a uma outra esfera, um outro nível de emoção, de paixão, o Rafael investiu do próprio bolso a gravação do seu CD instrumental "isso é paixão" e tenho certeza de que ao fazer isso ele não pensou no lucro ou em quantos CD's conseguirá vender, a paixão de um músico pela música ultrapassa essa questão, em entrevista à folha.com ele comentou: " é a coisa mais corajosa e louca que já fiz, o caminho mais fácil seria apostar em um produto rentável de humor, um livro ou um DVD engraçado, mas preferi fazer um trabalho autoral no qual acredito." ou seja, não importa se vai vender milhões de cópias, não importa se vai fazer a cabeça dos jovens, já que ele não veste calças coloridas e apertadas, ou usa cabelo e óculos grandes horríveis, o que importa é que ele acredita em seu talento. Minha opinião: esse Cd é sem dúvida espetacular, me remeteu a um tempo de aulas de música com o Maestro Sávio Belfort que tive, conservatório, teoria, tempo que eu tinha tempo pra estudar... (saudade). Qualidade e influência musical divina! Fica a dica então: "Elegia da Alma", álbum 100% independente, com 15 composições criadas de 1996 a 2010.

    ResponderExcluir
  2. Valeu parceiro!!! O que é bom a gente tem que propagar! Só pra vocês saberem o CD do Cortez está sendo vendido na Livraria Cultura em todo país.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=elegia+da+alma&tipo_pesq=3&tipo_pesq_new_value=false
    Agora é só comprar!!!

    Beijos e Abraços...

    ResponderExcluir