Chega mais...

"Não se deve examinar todo problema nem toda tese, mas apenas os que possam causar embaraço aos que necessitam de argumento." Aristóteles


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Treze, O Crack e Rafinha Bastos... O início de várias mudanças

Na ultima terça-feira (21/06/11), tive a oportunidade de assistir ao programa da rede Bandeirantes A Liga. Sempre que posso dou uma espiadinha no programa e quando não, assisto a reprise. Bem, mas vamos ao que interessa de fato. Rafinha Bastos, juntamente com a equipe do programa, fez uma série de reportagens acerca do Crack. As reportagens foram excelentes e sem dúvida eles levaram muito a sério o que estavam fazendo. No entanto, houve uma reportagem que realmente me fez chorar, refletir e até clamar a Deus. Rafinha passou todo o programa na compania de um jovem conhecido como “Treze” para mostrar o dia a dia de quem é de fato escravizado pelo crack. Naquele momento só pensei em uma coisa: “Como eu queria que o Brasil todo ligasse a TV na Bandeirantes agora!”. Após o programa pedi a Deus com todas minhas forças que desse uma guinada na vida de todos os Trezes que existem por esse Brasil a fora. No dia 23 de Junho, o Rafinha postou no Twitter um vídeo com o mesmo Treze 60 dias após aquela matéria, GENTE ELE TÁ OUTRO!!! Quando você para de olhar para seu próprio umbigo e começa a se por no lugar do outro, isso nada mais é que amar ao próximo como a si mesmo! E há 2000 anos Cristo nos ensinou isso. Naturalmente o ser humano tende a ser individualista, e dizer não a esse individualismo é dar ouvidos aos ensinamentos daquele homem simples de Nazaré.



Beijos e Abraços...

Para quem quiser rever a matéria da A Liga tá aí: http://bit.ly/kYWsRr
Confira também como o Treze ficou após os 60 dias de sua reabilitação http://t.co/1SLvwWs

Um comentário:

  1. Essa é a "cara" de um Brasil disfarçado, de um Brasil que as autoridades insistem em camuflar. Somos sede da próxima copa do mundo, sede das próximas olimpíadas e a imagem que temos pros estrangeiros é de um país onde a malandragem, a prostituição e o pecado impera, já imaginou o índice de prostituição que teremos na copa de 2014? as pessoas fazem vista grossa pra esses enfermos, isso mesmo, são pessoas doentes que precisam de tratamento mas pro governo é mais barato te-los nas "cracolândias" do Brasil. e o papel na igreja nesse caso? A igreja que é local onde se cura as feridas do espírito está cada vez mais distante dessa realidade, a começar pela divisão de denominações a disputa é cada vez maior entre membros de igrejas concorrentes, o evangelismo, o IDE está cada vez mais escasso nas ruas, as pessoas se preocupam mais em mostrar sua roupa nova, seu carro novo ou o corte de cabelo da moda do que pregar ou entregar uma simples literatura a uma pobre criatura que muitas vezes se encontra na esquina da igreja onde se faz parte! Jesus veio para os enfermos e nos deixou um mandamento: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. Só depende de nós, mudarmos essa situação.

    ResponderExcluir