Chega mais...

"Não se deve examinar todo problema nem toda tese, mas apenas os que possam causar embaraço aos que necessitam de argumento." Aristóteles


quarta-feira, 4 de maio de 2011

O outro

Outro. O que esta palavra representa para você? O outro pode dar a ideia daquilo que não está ao nosso alcance, algo diferente do “normal”, algo novo ou antigo dependendo do ângulo que é olhado. O outro pode ser seu amigo, namorada, sua mãe ou pai. O outro é tão especial que ele pode até ser você mesmo. Nesse mundo, por vezes temos dificuldade de enxergar o outro como se ele fosse nós mesmos, isto é, você sempre será o outro de alguém. É simples de compreender a expressão, que já virou moda, se colocar no lugar do outro, complexo mesmo é entender quem é realmente o outro. Não se pode escolher quem são os outros, eles simplesmente estão lá. Fazem parte do nosso cotidiano, se relacionam conosco, nos fazem rir, chorar, refletir, perder a calma, nos ignoram, nos acolhem. É por causa do outro que somos quem somos. Tá na hora que começarmos a colocar em prática o papel de enxergar o mundo através dos olhos do outro, afinal nós somos “O outro” do outro.

Um comentário:

  1. é complexo e ao mesmo tempo simples o tema citado, simplificamos ao nos colocarmos no lugar do outro muitas vezes, cada um de nos temos conceitos predefinidos desde de muito cedo, por interferencia da familia e do ambiente em que vivemos, fica simples nos colocarmos no lugar de alguém por alguns minutos e logo voltarmos pra nossa realidade, mais insuportavel seria pra todos nós assumirmos o papel do outro nem que fosse por apenas 1 dia, o que eu quero dizer é que sempre haverá outros ao nosso redor, amigos, parentes, companheiros de trabalho, namorado... mas cada um com seus conceitos, temperamentos e escolhas. esse é o segredo da convivencia, gostar de um amigo, parente, namorado... mesmo sabendo que ele tem seus defeitos e falhas e vice-versa!

    ResponderExcluir